INÍCIO /// AGRUPAMENTOS
 
 
 
 
 
Agrupamento de Fragosela em festa.
Artigo publicado a 2018-05-15 /// 829 visualizações
 
25 anos a Servir
O Agrupamento 1063 de Fragosela, da Região de Viseu, os 25 anos da sua fundação.
Estas comemorações coincidiram com a realização da Velada de Armas, e das Promessas do Agrupamento, celebrações muito importantes para qualquer escuteiro.

Sob o lema "25 anos a Servir", na Velada de Armas, os fundadores do agrupamento foram convidados a partilhar as memórias da sua fundação, e, antigos e atuais escuteiros foram também convidados a partilhar as vivências mais marcantes como escuteiros.

As Promessas realizaram-se na Eucaristia de Domingo, presididas pelo atual assistente Cónego Miguel de Abreu, e pelo antigo assistente, Pe. Nuno Azevedo. Contou com a presença da Vereadora Conceição Azevedo, em representação do Município de Viseu, e do Chefe Regional de Viseu, Pedro Cruz, e demais representantes das associações locais e Junta de Freguesia.

Fizeram promessa oito Lobitos, três Exploradores, um Pioneiro, dois Caminheiros e dois Dirigentes, facto que nos deixou muito orgulhosos pois significa que continuas a crescer e a contribuir para a formação de mais jovens.

A Eucaristia foi também oportunidade para homenagear os fundadores do agrupamento, e o Chefe Regional condecorou o Chefe de Agrupamento com a Cruz de S. Jorge pela sua entrega e dedicação ao escutismo e o antigo Assistente com um Louvor Regional.

Seguiu-se o almoço convívio em que foram convidados todos os escuteiros e familiares, outros agrupamentos da região, antigos escuteiros e todas as instituições e pessoas, que de alguma forma, colaboraram com o Agrupamento ao longo destes 25 anos. Após o almoço, foi também tempo para agradecimentos menos formais, com a entrega de uma lembrança manual feita por nós.

Mas a maior surpresa foi para os Dirigentes e escuteiros pois, a nossa comissão permanente dos pais, ofereceu ao agrupamento uma carrinha de transporte de pessoas, oferta esta que resultou de um esforço conjunto dos pais e de empresas ligadas à paróquia.

Estas comemorações foram, sem dúvida, vividas com muita emoção por todos nós, mas foram também a oportunidade de agradecer publicamente a quem tanto nos tens ajudado a viver os ideais de Baden Powell e a transmiti-los o melhor que sabemos, de rever velhos amigos, de reavivar memórias mas também de criar novas memórias. E cá continuamos, Sempre Alerta para Servir!

Texto de: Olga Pereira e Raquel Cunha. Fotografia de: Agrupamento de Fragosela.
 
Bookmark and Share