INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
700 escuteiros marítimos reunidos em acampamento.
Artigo publicado a 2018-07-30 /// 819 visualizações
 
Oceanos 2018 - Navegando por um mundo melhor
O Oceanos arrancou na Base Naval de Lisboa, com a participação de 700 Escuteiros Marítimos. Até dia 4 de agosto, a agenda vai encher-se de atividades náuticas e ações de sensibilização.
Com um imaginário voltado para a preservação e conservação dos nossos Mares, este Acampamento Nacional para Escuteiros Marítimos tem como objetivo preparar os jovens para uma maior consciencialização ambiental.

A Alcateia vai lutar "pelo coração de Te Fiti", como forma de encontrar e espalhar inspiração e motivação para restaurar o equilíbrio na Natureza. A Flotilha vai personificar o Guerreiro do Mar que se empenha na recuperação dos oceanos. Já a Frota vai em missão de salvamento do Oceano, certa de que "o Mar somos Nós". Por fim, a Comunidade vai descobrir as singularidades das margens do Tejo, como "Nómadas do Rio", numa aventura de descoberta das aldeias à beira-Tejo.

A cerimónia de abertura integrou todo o acampamento num mesmo espírito e contou ainda com a participação especial de um representante da Marinha Portuguesa.

O Comandante da Base Naval de Lisboa, Luís Proença Mendes, afirmou que esta é uma ótima parceria, não só para que a sociedade e os jovens reconheçam a Marinha como uma entidade de relevância civil, mas também porque os Escuteiros representam uma "ótima base de recrutamento" para a Marinha, dada as semelhanças entre a vida de campo de ambas as instituições.

A décima edição do Oceanos está a decorrer na Base Naval de Lisboa, no Alfeite, numa parceria com a Marinha Portuguesa. As atividades náuticas e de sensibilização ambiental vão preencher o dia dos 700 Escuteiros Marítimos ali presente.

Texto de: Rita Oliveira. Fotografia de: Gonçalo Vieira.
 
Bookmark and Share