INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Existem diversas estratégias para desenvolver os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.
Artigo publicado a 2018-09-25 /// 172 visualizações
 
Hoje celebra-se a aprovação da Agenda 2030
No dia 25 de setembro assinala-se o terceiro aniversário da aprovação da Agenda 2030 proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Esta data é celebrada por todo o mundo uma vez que a proposta acima referida, foi lançada a todos os países. É também uma data assinalada pelo e para o Corpo Nacional de Escutas (CNE), uma vez que, enquanto escuteiros, é nosso dever cumprir através de diversas estratégias os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

Os objetivos de desenvolvimento sustentável consistem em 17 objetivos para transformarmos o nosso mundo, ou como diria BP, "Deixar o mundo, um pouco melhor do que o encontramos". Estas metas englobam todas as áreas das quais o ser humano é dependente desde a educação e do trabalho, passando pela utilização racional dos recursos naturais disponíveis, abordando também a saúde e prevenindo às más previsões do futuro, incluindo objetivos ligados à ação climática e ao meio ambiente (por exemplo).

Ao longo deste ano escutista, o CNE está a desenvolver estratégias para conseguir cumprir todas as metas propostas pela ONU. Estas estratégias serão, em breve, propostas aos campos e centros escutistas, aos agrupamentos e a cada secção uma vez que serão adaptadas a cada faixa etária e a cada circunstância.

Texto de: Sara Rodrigues. Imagem de: DR.
 
Bookmark and Share