INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Já visitaste o Museu do CNE? Esta é uma excelente oportunidade.
Artigo publicado a 2018-09-28 /// 289 visualizações
 
Museu do CNE e Centro de Documentação Escutista integram Jornadas Europeias do Património
De 28 a 30 de setembro decorrem as Jornadas Europeias do Património 2018, este ano subordinadas ao tema Partilhar Memórias.
Reavivar continuamente a memória é fundamental para que o passado não seja esquecido, pois capacita-nos a atualizar impressões ou informações, fazendo com que a história se eternize na nossa consciência e se transmita de geração em geração. Partilhá-la entre as diferentes gerações, diferentes comunidades e diferentes países contribui para a construção de um mundo mais esclarecido, mais tolerante e melhor.

O Museu do CNE/ Centro de Documentação Escutista decidiu integrar esta atividade europeia sob o tema "Museu, um lugar de partilha e descobertas".

Relembramos que o Museu do CNE/Centro de Documentação Escutista é um espaço que se dedica a preservar a identidade e história do movimento através do restauro, conservação e exposição de parte do seu riquíssimo espólio. Ao longo de quatro núcleos visitáveis e, na prosecussão dos seus objetivos de tornar este núcleo museológico um local também para investigação e abertura ao público externo à associação, decidiu associar-se a esta atividade europeia.

De salientar, que este ano estarão contempladas mais de 1200 iniciativas a nível nacional.

Texto de: Comunicação da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade. Imagem de: DR.
 
Bookmark and Share