INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Participantes curiosos e atentos.
Artigo publicado a 2018-10-28 /// 186 visualizações
 
Partir à descoberta
Aveiro acolheu a edição deste ano do Mercado Internacional.
Decorreu mais uma edição, da já emblemática atividade da secretaria internacional do CNE, o Mercado Internacional.

Durante este fim de semana o ponto de encontro foi em Aveiro, onde perto de 600 participantes embarcaram nesta viagem. “Tu não vais querer ficar a ver navios” foi o mote da atividade que com a ajuda da personagem o “Quim Marnoto” levou os participantes a conhecerem novas realidades, partirem à descoberta, adquirirem novos conhecimentos e partilharem novas experiências.

A Feira da Atividades Escutistas Internacionais deu a conhecer atividades e projetos realizadas lá fora, suscitando a curiosidade e a vontade de partirem à descoberta, pelo mundo fora. A parte da tarde de sábado foi passada em diversos workshops, organizados em função de cada secção, de forma a vivenciarem culturas, apoios, angariações de fundos, métodos de organização e transmissão de conhecimentos de quem já viveu na primeira pessoa a experiência além fronteiras.

No final do dia decorreu o jantar temático, degustando novos paladares, de culturas e tradições diferentes. A noite termina com a festa internacional, danças e cantares fecharam o primeiro dia de Mercado Internacional.

O segundo dia começa dedicado à lusofonia com vários postos espalhados pela cidade, onde puderam conhecer formas de adquirir a insígnia da lusofonia.

A atividade termina com todos os participantes reunidos mais uma vez para a eucaristia, seguida do encerramento.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Manuel Oliveira.
 
Bookmark and Share