INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Sabe como podes inscrever-te!
Artigo publicado a 2018-10-31 /// 116 visualizações
 
Parceria CNE com Environment Global Facilities
A Secretaria Nacional de Ambiente e Sustentabilidade, apresenta mais uma parceria, desta vez com Environment Global Facilities. As vantagens são variadas.
A parceria do CNE através da Secretaria Nacional de Ambiente e Sustentabilidade com a Environment Global Facilities permite ter acesso a ações de formação e sensibilização gratuitas na área da recolha seletiva de resíduos, através da dinâmica de jogos, a realizar nas instalações do Agrupamento.

Estas ações podem ser solicitadas pelos Agrupamentos para todas as secções, com jogos e ações diferenciadas para cada secção, por elementos do projeto e terão a duração de 30 a 45 minutos.

As ações lúdico-pedagógicas em causa serão dinamizadas nos Agrupamentos de Escuteiros dos municípios abrangidos pelas referidas concessionárias, sem qualquer custo.

Existem ações previstas para todas as secções: Lobitos, Exploradores, Pioneiros, Caminheiros e Dirigentes, tendo em conta a faixa etária e nível de conhecimentos. Para as tipologias dos mais jovens (Lobitos, Exploradores e Pioneiros), a opção pelo recurso "jogo" foi a escolhida, tendo em conta as múltiplas possibilidades que estes recursos lúdico-pedagógicos permitem no desenvolvimento de ações de sensibilização e educação ambiental com públicos infanto-juvenis.

Para os mais velhos (Caminheiros e Dirigentes), a opção passou pelo uso de uma apresentação em PPT, que se expõe como a mais adequada e atrativa na disseminação da informação em causa.

Inscreva já o seu Agrupamento neste projeto até 15 de novembro de 2018, acedendo ao formulário

Texto de: Comunicação da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade. Imagem de: DR.
 
Bookmark and Share