INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Os vencedores do FESCUT.
Artigo publicado a 2018-11-02 /// 172 visualizações
 
Os vencedores da 19ª edição do FESCUT
Clã São Miguel, do Agrupamento 1185, Bodiosa, da região de Viseu conquistou o 1º lugar.
A 19.ª Edição do FESCUT foi acolhida entre os dias 26, 27 e 28 de outubro pela cidade da Maia, distrito do Porto.

O hino do Centenário do Caminheirismo está lançado e foi no palco da edição deste ano revelado: "Caminho de Serviço" pelo Clã de São Miguel, Agrupamento 1185, Bodiosa, da região de Viseu, os grandes vencedores do FESCUT.

O Clã 93 do Divino Salvador de Moreira de Maia acolheu 145 Caminheiros pertencentes a 11 Clãs de 7 Regiões, numa caminhada de celebração do Caminheirismo.

Num fim-de-semana intenso, os Clãs foram brindados com diversas atividades culturais pelo concelho da Maia passando pelos principais locais de atracção, sendo estes o Zoo da Maia, Igreja N. Sra. Do Bom Despacho, Maia 360º - visita à Torre Lidador para vista panorâmica da cidade, Quinta dos Cónegos e Fundação Gramaxo, realizando também um workshop musical, que deu mote ao festival.

O concurso foi celebrado no palco do grande auditório do Fórum da Maia, na noite do dia 27, apresentado por duas duplas carismáticas do Clã 93 - Mariana Silva & Beatriz Queiroz, Nuno Barbosa & João Ruivo, que carinhosamente apresentaram os Clãs a concurso e acolheram todos os nossos convidados e espectadores. O Júri, constituído por Francisco Tavares (Músico), Paulo Pinto (Dirigente do CNE), Padre Augusto Silva (Assistente do Agrupamento 902), Jorge Pinho (Professor de Língua Portuguesa) e Beatriz Araújo, (Caminheira do CNE) tiveram uma árdua missão de escrutinar todas as interpretações e decidir quais as canções premiadas.

O caminho foi decidido: no 1º Lugar e Melhor Interpretação para o Clã São Miguel - Agrupamento 1185 Bodiosa, Região de Viseu; no 2º Lugar para o Clã São Francisco de Assis - Agrupamento 677 Matosinhos, Região do Porto; no 3º Lugar para o Clã Moisés - Agrupamento 571 Santo Amaro, Região da Madeira; na Melhor Letra o Clã São Mateus - Agrupamento 577 São José, Região de Viseu.

Texto de: Organização do FESCUT.
 
Bookmark and Share