INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Participantes colocam conhecimentos em prática.
Artigo publicado a 2018-12-05 /// 79 visualizações
 
Formação Ambiental no Oceanário de Lisboa
A Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade através do Departamento Nacional de Ambiente promoveu um momento de formação e partilha denominado "Escutismo e Ambiente".
Na sequência da elaboração do protocolo e com o apoio do Oceanário de Lisboa, teve lugar nos dias 24 e 25 de novembro, uma formação destinada a Caminheiros e Companheiros, Candidatos a Dirigente, Dirigentes e Parceiros com responsabilidades e/ou interesse na temática com o intuito de dotar os participantes de informação sobre boas práticas ambientais em atividades de exterior, bem como disponibilizar recursos para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e divulgar o Programa Ambiental do Escutismo Mundial (Insígnia Mundial de Ambiente).

Foi notório o interesse, entre todos os participantes, bem como a partilha de boas práticas sobre ambiente que já se aplicam nas várias regiões representadas.

Estando o assunto intrinsecamente relacionado, no domingo teve lugar uma apresentação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com o necessário enquadramento às atividades escutistas. Segundo José Rodrigues, Secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, "Todos podemos e devemos contribuir para um mundo melhor, contribuindo para acabar com a pobreza, promovendo a igualdade e agindo para parar as mudanças climáticas."

Estas formações têm sido uma prática corrente preconizada pelo Departamento Nacional de Ambiente, com o intuito de capacitar os demais interessados na questão da sustentabilidade ambiental.

Texto e fotografia de: Comunicação da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade.
 
Bookmark and Share