INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Escutismo citado na exortação apostólica.
Artigo publicado a 2019-04-03 /// 208 visualizações
 
Exortação apostólica "Cristo Vive"
Ontem foi publicada a exortação apostólica "Cristo Vive", no seguimento do último Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens.
O Vaticano publicou a exortação apostólica "Cristo Vive", do Papa Francisco.

Este documento recolhe todas as conclusões da assembleia do Sínodo dos Bispos, que decorreu 3 a 28 de outubro do ano passado, sob temática "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional".

Esta exortação está dividida em nove capítulos e contem 299 pontos, e foi assinada no Santuário Mariano do Loreto, em Itália.

No ponto 228 o Papa Francisco faz uma citação dando como exemplo o Escutismo "Em muitos adolescentes e jovens, desperta especial atração o contacto com a criação, sendo sensíveis à salvaguarda do meio ambiente, como no caso dos escuteiros e outros grupos que organizam dias de contacto com a natureza, acampamentos, caminhadas, expedições e campanhas ambientais. No espírito de São Francisco de Assis, são experiências que podem traçar um caminho para se introduzir na escola da fraternidade universal e na oração contemplativa."

Encontras aqui a exortação completa.

Relembramos que na reunião pré-sinodal esteve presente o Rui Teixeira, Dirigente do CNE, representante escolhido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), que se realizou no Vaticano, de 19 a 24 de março.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Ricardo Perna.
 
Bookmark and Share