INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
És jovem e o teu voto conta!
Artigo publicado a 2019-04-05 /// 526 visualizações
 
CNE oferece viagem a Bruxelas para promover voto nas eleições europeias
A recente campanha do CNE, Na Minha Europa, o Meu Voto, tem por objetivo promover o voto jovem nas eleições europeias, dada a elevada abstenção nas mesmas.
Sendo os escuteiros o exemplo de cidadania ativa, não é difícil entender que devem ser os primeiros a contribuir para a escolha do seu próprio futuro.

Com efeito, o CNE está a promover o concurso fotográfico "Na Minha Europa, o Meu Voto" onde os participantes, dos 18-25 anos, têm a oportunidade de ganhar uma viagem a Bruxelas com estadia e alimentação incluídas, onde poderão debater os valores europeus com outros escuteiros da Região Europeia. Incluem-se outros prémios como insígnias, lenços europeus ou material de divulgação da campanha europeia escutista "My Europe My Say".

O concurso acaba no dia 10 de abril e as regras incluem a publicação de uma fotografia no instagram com uma descrição que apele ao voto enquanto escuteiro; marcar 5 amigos; utilizar os hashtags #naminhaeuropaomeuvoto #myeuropemysay; e seguir as páginas @escutismo, @myeuropemysay, @comissao_europeia_pt e @europeanparliament.

Mais informações aqui

Texto de: Joana Bacelar. Fotografia de: Francisco Lopes.
 
Bookmark and Share