INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
50 equipas em competição no Tecoree.
Artigo publicado a 2019-04-11 /// 562 visualizações
 
O arranque do Tecoree 2019
A 9ª edição do Tecoree já começou e decorre no Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE), em Idanha-a-Nova de 11 a 14 de abril.
Nesta edição do Torneio de Técnica Escutista estão em prova 50 equipas, perto de 300 pioneiros oriundos de 18 regiões escutistas, apoiados por 80 adultos.

O dia começou com o check-in no Centro Cultural Raiano seguindo-se o jogo de vila. As equipas foram passando nos vários postos de forma a fazer o melhor tempo e rapidamente terminar a prova.

Já em campo a tarde começou com as montagens e na preparação do local onde irão passar os próximos quatro dias.

De seguida a Eira recebeu a cerimónia de abertura conduzida pelo coordenador da atividade, Filipe Pontes. O chefe de campo, António Lisboa deu as boas vindas a todos os participantes salientando que todos sairão desta atividade mais ricos e conhecedores da técnica escutista. O vereador João Carlos Sousa esteve em representação da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, reforçando a importância deste tipo de atividades para o desenvolvimento do trabalho em equipa. O hino da atividade oficializou a abertura desta edição do Tecoree.

Os embaixadores regionais deste Tecoree receberam as bandeiras da embaixada da sua região que foram hasteadas na arena do CNAE.

Os participantes regressaram ao local de acampamento e preparam-se para a prova de cozinha selvagem.

Esta primeira noite termina com uma animação na Eira, reunindo mais uma vez todos os participantes.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Gonçalo Pinto.
 
Bookmark and Share