INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Juntos a comemorar este aniversário do CNE.
Artigo publicado a 2019-05-25 /// 438 visualizações
 
Nós, agora!
Os mais de 1800 participantes após a abertura das comemorações dos 96 anos foram desafiados a conhecer a cidade de Almada.
Logo pela manhã os mais de 1800 participantes rumaram ao Santuário Cristo Rei para celebrarem em conjunto os 96 anos do CNE.

Após a cerimónia de abertura as Secções receberam todas as indicações necessárias para partirem à descoberta da cidade de Almada, através dos diferentes jogos organizados pela Junta Regional de Setúbal.

Os lobitos mantiveram-se no recinto do Santuário do Cristo Rei onde tinham à sua espera muitos jogos e diversões que preencheram este dia de festa.

Ao final da tarde todos foram convidados a reunirem-se mais uma vez no Cristo Rei para a celebração da eucaristia, que contou com a presença do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas. Na sua homilia D. José recordou a todos a importância de todos os escuteiros estarem juntos, porque só juntos fazem caminho. Unidos a Deus, e como escuteiros assumirem o compromisso de deixar o mundo um pouco melhor, ajudando a melhorar o mundo.
A atitude fraterna, amiga e de interajuda característica do modo de estar dos escuteiros.

À noite a Marinha Portuguesa irá associar-se a este aniversário transportando a Luz da Paz de Belém, integrada no Centenário do Caminheirismo, fazendo a passagem da Chama da região de Setúbal para a região de Lisboa.

Podes seguir em direto a festa da noite deste aniversário através da conta de Facebook e Youtube - Escutismo, e ainda tudo o que se está a passar através de todos os nossos meios.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Gonçalo Pinto.
 
Bookmark and Share