INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Os participantes chegaram a Aveiro de comboio, partindo de todos os cantos do território nacional.
Artigo publicado a 2019-08-11 /// 1054 visualizações
 
Rover 100 invade Região de Aveiro
Arrancou ontem o Rover 100, o ponto mais alto, em Portugal, da comemoração do Centenário do Caminheirismo. Ao todo são quase 1200 os participantes que vieram de todo o país para participar no Rover 100.
Durante os próximos dias, os Caminheiros e Companheiros vão estar espalhados pela região de Aveiro, a viver nas comunidades locais de norte a sul do distrito. Um pouco por todo o lado, vão prestar serviço e deixar nas comunidades a marca do Rover 100.

No dia 14 de agosto, partem para S. Jacinto, onde vão viver o resto da atividade em conjunto e em tom de celebração. Em S. Jacinto, haverá ainda espaço para a chegada do RaYde 100, fechando o círculo de comemorações do Centenário do Caminheirismo.

O Rover 100 decorre de 10 a 17 de agosto, na Região de Aveiro. Conta com a participação de quase 1200 Caminheiros e Companheiros de todo o território nacional (incluindo as ilhas dos Açores e da Madeira). Esta atividade junta o Corpo Nacional de Escutas, a Associação de Escoteiros de Portugal e ainda alguns participantes do Reino Unido, Hungria e Líbano.

Texto de: Rita Oliveira. Fotografia de: Rover 100.
 
Bookmark and Share