INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
A Companhia Luís de Camões renovou o campo de futebol do Bairro do Caião, em Aveiro.
Artigo publicado a 2019-08-13 /// 723 visualizações
 
Rover100 deixa marca em mais de 25 localidades aveirenses
Os primeiros dias da atividade que reúne cerca de 1200 Caminheiros e Companheiros, em Aveiro, foram dedicados a ações de serviço por toda a região.
Os participantes foram divididos em pelotões e depois agrupados em companhias (cada uma com cerca de 45 jovens), grupo com o qual realizaram serviço ao longo dos últimos dois dias, de norte a sul da Região de Aveiro.

Entre as várias ações de serviço, destacam-se os trabalhos de renovação de espaços públicos (como campos de futebol, muros e murais, igrejas ou outros edifícios públicos), limpeza de jardins, quintas e até dos canais da Ria de Aveiro ou a interação com a população idosa das comunidades.

Por onde passaram, os jovens criaram laços com a comunidade, não deixando nunca de passar tempo com aqueles com quem se cruzavam. O balanço é claramente positivo, tanto por parte dos escuteiros, como das comunidades (instituições locais e habitantes das várias freguesias).

Ao final do dia, a chama do RaYde100 chegou a Aveiro, depois de percorrer a Ria de Aveiro, desde a Costa Nova até à entrada da cidade dos canais. A chama foi depois levada a pé até à Sé de Aveiro, onde foi entregue ao agrupamento de Aveiro.

No domingo, aquando do primeiro encontro de todos os membros das companhias, os Caminheiros e Companheiros participaram nas Eucaristias das comunidades onde estiveram alojados desde sábado passado.

Na quarta-feira, dia 14, as Companhias partem para São Jacinto, onde ficarão acampados até ao próximo sábado, dia 17 de agosto.

Do programa do Rover100 para os próximos dias, constam a chegada do RaYde100 e o ArraYal do Centenário, a festa em campo que vai fechar o círculo de comemorações do Centenário do Caminheirismo em Portugal.

Texto de: Rita Oliveira. Fotografia de: Pedro Barreiros.
 
Bookmark and Share