INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Agr.Santa Comba Dão recebe prémio da CPADA pelas mãos do Ministro do Ambiente.
Artigo publicado a 2019-12-05 /// 508 visualizações
 
Agrupamento do CNE recebe Menção Honrosa do Ambiente
O Agrupamento 306, de Santa Comba Dão, região de Viseu recebeu pelas mãos do Ministro do Ambiente uma Menção Honrosa do Ambiente, prémio atribuído pela CPADA.
No passado dia 29 de novembro decorreu na Sede Nacional do CNE a entrega de prémios anuais da Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA), confederação da qual o CNE é membro fundador.

O júri desta confederação distinguiu com uma Menção Honrosa do Ambiente, o Agrupamento 306, Santa Comba Dão, região de Viseu pelo trabalho desenvolvido aquando dos incêndios de 15 de outubro de 2017, onde receberam e orientaram 1400 voluntários de todo o país. O Agrupamento ainda hoje continua a apoiar as populações e a desenvolver diversas ações de plantação de árvores.

Carla Coimbra, chefe do agrupamento 306 partilhou com a Flor de Lis que foi com surpresa que recebeu esta notícia, pois fizeram apenas o que era necessário naquele momento, sem qualquer objetivo de ganhar prémios.

"Este é reconhecimento nacional, um prémio aos 1400 voluntários que estiveram lá a ajudar" reforçou Carla Coimbra.

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática esteve presente na entrega dos prémios onde realçou o papel fundamental do CNE em prol das condições ambientais. João Pedro Matos Fernandes recordou ainda que o CNE "Em todas as suas atividades desde o tempo em que não se falava propriamente em discutir estas matérias ambientais, o comportamento dos escuteiros já era sempre muito cuidadoso, nos acampamentos que faziam, na forma como estavam na natureza, com lixo zero."

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente foi criada em 1991, na sequência do 1º Encontro Nacional das Associações de Defesa do Ambiente (Viseu, 1989), e é a maior organização ambientalista do nosso país, integrando 110 ADA/ONGA (Associações de Defesa do Ambiente/Organizações Não Governamentais de Ambiente), espalhadas no Continente e Regiões Autónomas.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: António Rendeiro.
 
Bookmark and Share