INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Paulo Natividade e Joaquim Mendes ganham "Prémio Carreira".
Artigo publicado a 2019-12-06 /// 942 visualizações
 
Dirigentes do CNE agraciados com prémio no Dia Internacional do Voluntariado
Paulo Natividade e Joaquim Mendes ganham "Prémio Carreira" pela excelência e qualidade do trabalho desenvolvido.
As comemorações do Dia Internacional do Voluntariado, decorrem de 3 a 8 de dezembro na cidade de Guimarães com celebrações nacionais da Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação e entrega de prémios pela Confederação Portuguesa do Voluntaria-do.

Durante o dia de ontem as comemorações tiveram lugar no Centro Cultural de Vila Flor onde, na parte da manhã, usaram da palavra o Secretario de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo; Paula Oliveira, vereadora da Ação Local da C. M. Guima-rães e Luís Alves, Diretor da Agência Nacional de Erasmus.

Testemunhos na primeira pessoa "A minha história..., Feira de Oportunidades Erasmus, e a entrega dos prémios do Corpo Europeu de Solidariedade foram outras das atividades de tiveram lugar durante a manhã.

Na parte da tarde, a sessão teve início com João Teixeira, representante do CNE na Con-federação Portuguesa do Voluntariado (CPV), que sucintamente explanou aos presentes o que é e o que faz a confederação, e a razão de ser dos prémios atribuídos.

O Presidente da Confederação Portuguesa do Voluntariado, Eugénio Fonseca, após umas breves palavras, entregou ao Presidente da Câmara Municipal de Guimarães (CMG), Domingos Bragança, o selo Excelência de Qualidade ao Banco de Voluntariado pelo excelente trabalho desenvolvido pelo mesmo.

O "Prémio Carreira" foi entregue, pelos presidentes da CPV e CMG, aos Dirigentes Paulo Natividade, Coordenador da Base Nacional da IV Secção-Drave Scout Center "pela capacidade de sonhar, idealizar e realizar um projeto pessoal de vida transformado em desafio coletivo para mais de 8000 jovens escuteiros e de outros países europeus" e a Joaquim Mendes (Pietra) do Agrupamento 697, Rossio ao Sul do Tejo "pelo interesse sócio-económico do projeto "Férias de Campo" em benefício dos jovens do concelho, na ausência de respostas semelhantes às necessidades locais".

Uma vez mais o CNE está de parabéns pela excelência e qualidade do trabalho desen-volvido e levado a cabo pelos seus Dirigentes em prol da juventude.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share