INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Continua a fazer a diferença!
Artigo publicado a 2020-03-19 /// 492 visualizações
 
17 dias, 17 ODS
Mesmo durante estes dias desafiantes e incertos, podemos continuar a contribuir para um mundo melhor fazendo escutismo em casa.
É importante não perdermos a esperança e continuarmos a realizar as boas ações que tanto caracterizam os escuteiros. Assim, a Equipa Nacional dos ODS da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade lança hoje o primeiro desafio da iniciativa 17 dias, 17 ODS.

Esta iniciativa visa não só a sensibilização dos escuteiros para a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como também impele à ação de todos para cumprir a Agenda 2030 das Nações Unidas. Durante 17 dias, será celebrado cada um dos ODS, convidando todos os escuteiros a realizarem uma ação em prol do mesmo, oferecendo três sugestões. Com efeito, e porque "O escuta é filho de Portugal e bom cidadão", todos os desafios lançados deverão ser cumpridos em casa, dada a situação de emergência que vivemos e as recomendações feitas pelas nossas autoridades nacionais.

No sentido ser selecionado um vencedor premiado por dia com a fotografia/vídeo mais original, os participantes devem ter a sua página aberta e fazer a partilha no Instagram ou Facebook, utilizando os hashtags #escutismo #escutismoemcasa #compromisso2030 #scoutsforsdgs

Desde 1947 que a WOSM coopera diretamente com a Organização das Nações Unidas, tendo o CNE lançado a iniciativa "Compromisso 2030" no sentido de contribuir para o alcance dos ODS.

Nos próximos 17 dias, desafia-te!

Texto de: Equipa Nacional dos ODS. Imagem de: Gonçalo Pinto.
 
Bookmark and Share