INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Caminheira vence 1º prémio.
Artigo publicado a 2020-08-26 /// 1159 visualizações
 
Beatriz Capão vence Hackathon
A Beatriz Capão, caminheira do Agrupamento 524 Aveiras de Cima, venceu, juntamente com a equipa que coordenou – Primo Vere, o 1º lugar do Hackathon #SOTEU.
Esta iniciativa,criada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal visa envolver e mobilizar os cidadãos para participar ativamente no debate sobre a União Europeia.

Os participantes foram convidados a refletir sobre a UE, a conversar com peritos em diferentes temas e a superar vários desafios para desenvolver e apresentar o seu próprio discurso de análise ao Estado da União Europeia, tendo decorrido totalmente online entre os dias 19 e 21 de agosto, num ritmo bastante intenso.

Beatriz conta que no Hackathon foi incentivada a colocar as suas competências à prova, a trabalhar em equipa num clima intenso, com prazos e desafios que exigiam uma reflexão próxima e genuína dos valores e prioridades ambicionados para a União Europeia. A equipa acreditou sempre verdadeiramente no que escreveu, numa Europa mais verde, mais unida e mais inclusiva, alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

"Apoiei-me nas bases que o ambiente escutista me proporcionou, onde a coordenação para trabalhar em equipa, fazer uso das valências uns dos outros, respeitar e saber ouvir, acreditar e ambicionar em conjunto me tornaram adaptável a qualquer situação. Um dos maiores trunfos que retiro da iniciativa é a importância e o espaço dado aos jovens, que nos permite adquirir ferramentas a aplicá-las na construção deste imenso projeto comum."

O discurso "A Ação é para Hoje!" que valeu o primeiro lugar à equipa pode ser consultado aqui

Texto de: Joana Bacelar. Fotografia de: DR.
 
Bookmark and Share