INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Catarina Miranda, a nova Chefe Regional de Braga.
Artigo publicado a 2020-09-29 /// 489 visualizações
 
Escutismo de Braga com novas lideranças
A tomada de posse dos novos Órgãos eleitos decorreu ontem, no Santuário de Nossa Senhora do Pilar, Póvoa de Lanhoso.
D. Jorge, Arcebispo Primaz de Braga, o Chefe Nacional, Ivo Faria, Chefe Nacional Adjunto, Paulo Pinto, o Membro do Comité Europeu do Escutismo, Joaquim Freitas, bem como diversas entidades convidadas e escuteiros marcaram presença na cerimónia de tomada de posse dos órgãos regionais da região de Braga.

A equipa agora eleita é composta por oito dirigentes dos diferentes núcleos do CNE, tendo ido a eleições com três grandes objetivos: motivar e formar dirigentes para que se sintam inspirados a trabalhar com as nossas crianças e jovens, sendo promotores dos seus talentos em prol de uma sociedade e um CNE cada vez melhores ; Trabalhar com os núcleos, criando ligação e sentimento de unidade regional; Comemorar o centenário do CNE, culminando num grande acampamento regional onde teremos inseridas as pré-jornadas das Jornadas Mundiais da Juventude, permitindo aos nossos escuteiros a partilha de culturas e experiências com jovens de todo mundo.

Catarina Miranda, a eleita Chefe Regional de Braga afirma que "Ser eleita chefe regional de Braga é uma enorme honra e também responsabilidade. É um cargo particularmente desafiante no CNE, não só por ser a região berço do escutismo católico português, mas pelo impacto que isso pode ter na concretização de sonhos dos nossos escuteiros. O extraordinário legado deixado pelos Chefes Regionais que me antecederam e trouxeram a nossa região até hoje é também uma inspiração para a continuidade do trabalho da minha equipa.
Este será um caminho de três anos e sei que posso contar com a Região de Braga num momento tão desafiante para todos, mas onde sentimos ser um elemento muito importante para as nossas comunidades, para os pais e para os nossos escuteiros que continuam a confiar muito no nosso movimento."

Texto de: Secretaria Regional para a Comunicação, de Braga.
 
Bookmark and Share