INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Rover 2010 já começou
Artigo publicado a 2010-08-10 /// 2156 visualizações
 
Eis que teve início o ROVER 2010!
Local de encontro? Coimbra. Destino? Pampilhosa da Serra. 600 Caminheiros, 100 Tribos, 20 Famílias, 5 Povos, 1 Objectivo: Ser Caminheiro nos Rumos do Homem Novo!
No dia 9 de Agosto de 2010, o CNE volta a promover uma actividade nacional exclusiva para Caminheiros. A vivência da mística e simbologia da IV Secção ocorre assim numa dimensão bastante profunda. Cerca de 600 Caminheiros de todo o país tiveram como ponto de encontro a cidade de Coimbra. Os mesmos foram divididos de acordo com a seguinte estrutura baseada na Nova Metodologia e no Imaginário da actividade (Génesis): 5 Povos, constituídos por Famílias, que por sua vez se dividem em Tribos (equipa de Caminheiros).

O acolhimento e check-in foram efectuados por Povo, no Jardim da Sereia, pelos próprios chefes de Povo: Povo de JACOB Rui Francês; Povo de ESAÚ Paulo Valdez; Povo de JOSÉ Manuel Pedrosa; Povo de ISAAC Joaquim Mendes; Povo de ABRAÃO Sónia Costa. Todos os Caminheiros mostraram bastante entusiasmo e expectativa relativamente a tudo o que os espera nesta grande caminhada. Os Chefes de Povo transmitiram palavras de motivação e orientação a todas as Tribos para que o entusiasmo esteja em crescendo constante.
Às 15h, a Praça da Canção começou a ser o destino de todos os Caminheiros participantes do Rover 2010. O espírito de união entre as Tribos, as Famílias e os Povos foi claro para todos os que puderam observar o cenário que se pintava à medida que a hora avançava.

Deu-se início à Cerimónia de Abertura. Formou-se um logotipo humano do Rover 2010 juntando os Caminheiros num claro símbolo da união que se espera entre todos os participantes, na construção do espírito de corpo da IV secção do CNE. Estiveram presentes o D. Albino Cleto, Bispo de Coimbra, o Presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, José Brito, e o adjunto do Governador Civil de Coimbra, Francisco Reigota, mostrando assim a envolvência que o Rover pretende ter nas comunidades onde a actividade está a decorrer. Nas palavras do D. Albino, os Caminheiros encontraram motivação e força para o raid que se avizinhava.

A caminhada iniciou-se logo após a cerimónia de abertura. As cerca de 90 Tribos foram distribuídas por diversos pontos, de forma a que cada uma percorresse o seu próprio caminho. Estes caminhos vão culminar em 5 aldeias do concelho da Pampilhosa da Serra, onde serão desenvolvidas acções de serviço em Família.

Texto e Fotografia: Equipa do Jornal de Campo "Rover" /// Diário Fotográfico do Rover 2010 /// Download Jornal de Campo - Edição 1
 
Bookmark and Share