INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
O raid em tribo é um dos pontos mais fortes deste Rover 2010
Artigo publicado a 2010-08-11 /// 1708 visualizações
 
O caminho só se faz caminhando!
Andar pelo mundo, como um peregrino, é um símbolo de desprendimento e de entrega, característica própria de um Caminheiro. O Rover tem como base esta vivência, que se encontra na partilha das agruras do caminho e das maravilhas alcançadas em tribo.
Foi com isto em mente que os Caminheiros prosseguiram a sua jornada, rumo aos locais onde irão deixar a sua marca de ajuda ao próximo. É já amanhã que a primeira parte deste Rover terminará, com o encontro das tribos na sua Família, nas 5 localidades onde o serviço programado se irá iniciar.

À espera das tribos, estão já os chefes de Povo e de Família, que findaram hoje a sua caminhada e encontram-se a preparar o acolhimento dos caminheiros que, concerteza, chegarão exaustos mas cheios de alegria e ansiedade para a etapa que se segue.

Em campo, na barragem de Santa Luzia, prosseguem as montagens das infraestruturas necessárias para o bom funcionamento do acampamento. Os membros do staff responsáveis pelo erguer do campo têm-se mostrado incansáveis com o evoluir dos trabalhos, de tal modo que nem o imenso calor que se tem feito sentir os faz perder a boa disposição de espírito e empenho. Jornal de campo, enfermaria, segurança e protecção cívil, são algumas das tendas já erguidas e prontas a receber todos os participantes.

O jornal de campo começou a ser distribuído no primeiro dia de Rover, sendo que hoje, com os participantes em raid, o público-alvo foi apenas a comunidade da Pampilhosa da Serra. O objectivo é o de envolver os Pampilhosenses na actividade que se desenrola nesta região. Foram recolhidas várias opiniões de rua sobre o impacto e a importância deste evento escutista no seio da comunidade local, sendo que, no geral, os habitantes sentem-se bastante contentes com esta visita "diferente" e esperam que este espírito alegre e de serviço se propague pelos jovens da região.

Texto e Fotografia: Equipa do Jornal de Campo "Rover" /// Diário Fotográfico do Rover 2010 /// Download Jornal de Campo - Edição 2
 
Bookmark and Share