INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Chegada dos primeiros povos ao Campo do Rover na Barragem de Santa Luzia
Artigo publicado a 2010-08-16 /// 1712 visualizações
 
Chegada dos Povos a Israel!
Eram 10h quando o primeiro Povo chegou! Abraão abriu caminho na entrada de Israel… e a congregação de todos os povos naquela que é a Terra Prometida, começou!
A ansiedade era muita. Todos quanto chegavam estavam em euforia. Sorrisos e abraços por todo o lado, vontade de querer ser ainda mais, pessoas diferentes por toda a parte!
No final da manhã todos os povos estavam reunidos. A aliança realizada por e entre todos era iminente.
Este foi o dia das oportunidades. No campo do Rover 2010, e espalhados por toda a parte, estavam diversos stands temáticos onde se realizaram ateliers/workshops nas mais diversas áreas: Body Balance, Kick Boxing, Pinturas Faciais, entre outros. Existiam também stands onde todos os Caminheiros poderiam recolher informação e debater sobre as mais diversas áreas: Voluntariado, Scouts of the World Award, Oportunidades Internacionais, e muitos mais. O Jornal de Campo do Rover esteve também exposto, tendo presentes as suas 6 edições, para que todos os participantes pudessem ter uma noção global de todo o Rover.

A noite de sábado foi a noite do "Fogo de Conselho", a festa do acampamento! Reunidos no mais belo cenário do Rover, a paisagem fantástica da Barragem de Santa Luzia do campo do Rover 2010, realizou-se a grande festa da actividade. Entre os gritos dos povos e o envolvimento de todos naquele momento de grande alegria, podia ver-se ao longe o logotipo da actividade e os símbolos de todos os povos: cenário fantástico!

Todos os povos viram passar um filme sobre os seus melhores momentos e, após a construção do Globo de Israel, formado com um pouco de cada um dos Caminheiros, todos tiveram a oportunidade de recordar, em 2 minutos, tudo o que foi o Rover 2010, para todos! Um filme resumo de toda a actividade marcou todos os que ali estavam, recordando, já com saudade, todos os momentos vividos e todos os sorrisos deixados nas povoações por onde todos passaram.

O Rover 2010 está a deixar marcas!

Texto e Fotografia: Equipa do Jornal de Campo "Rover" /// Diário Fotográfico do Rover 2010 /// Download Jornal de Campo - Edição 6
 
Bookmark and Share