INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Durante sete dias 600 Caminheiros viveram organizados em 5 Povos com nomes alusivos ao imaginário da actividade, o livro do Génesis
Artigo publicado a 2010-08-17 /// 2305 visualizações
 
Ousem ser Águias e não Galinhas!
Um ovo de águia foi chocado num galinheiro. Quando a águia nasceu, começou a aprender como ser uma galinha, e sempre viveu a pensar que o era…
...a partir de determinada altura, o espírito da águia começou a vir ao de cima, e ela já não se contentava em ser apenas uma galinha, queria ser MAIS!

Foi no cenário fantástico do campo do Rover 2010, junto à Barragem de Santa Luzia, que todos os Povos de Israel se reuniram e assistiram à Eucaristia e Cerimónia de Encerramento. A mensagem foi passada a todos, para que ousassem sempre ser mais, no meio de muitos. A aliança foi realizada. Todos assumiram o compromisso de viver na busca de um mundo melhor. Tal como diz o hino deste Rover, intitulado "Aliança para o amanhã":

"Construímos um mundo novo,
Em Família e em Povo,
Nesta aliança e compromisso!
Vem saber o que é a tua vida
O que tens dentro do teu peito
Caminha e faz do Rover a saída
Constrói um mundo mais perfeito!"

Neste dia especial para todos os Caminheiros do CNE, estiveram presentes as entidades oficiais do Município da Pampilhosa da Serra, o nosso Chefe Nacional e o Secretário Nacional Pedagógico. Todos fizeram questão de passar uma mensagem à nossa IV. A gratidão, alegria e orgulho eram tremendos, e nada foi deixado passar ao acaso.
O Chefe de Campo do Rover e a Coordenadora da Equipa Nacional de Caminheiros e Companheiros mostraram o seu orgulho por tudo aquilo que foi feito, sentido, vivido e assumido. Todos os que ali estavam eram agora mais Caminheiros, sempre nos rumos do Homem Novo!

O Rover 2010 foi declarado encerrado pela EP do Rover e pela ENCC, ficando a pairar no ar a necessidade de que um novo Rover comece a ser já pensado, para que os nossos Caminheiros e Companheiros possam ter estas oportunidades de crescimento sem medos! Duas águias sobrevoaram o campo no final da Cerimónia... afinal, a aliança realizada não é apenas um mito! Existe, e há quem queira que todos nós voemos mais alto!

ROVER! Estás preparado?

Texto e Fotografia: Equipa do Jornal de Campo "Rover" /// Diário Fotográfico do Rover 2010
 
Bookmark and Share