INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Concorre já!
Artigo publicado a 2011-06-20 /// 2397 visualizações
 
Ilustrar o Escutismo
O Prémio Nacional de Fotografia Escutista, tem como finalidade principal, promover, através da fotografia, um escutismo de acção, focado numa missão de tributo à educação integral de crianças e jovens.
Pretende-se então que este prémio, tenha uma periodicidade anual, procurando em cada edição, fotografias que ilustrem o 'escutismo positivo' protagonizado pelas crianças e jovens desta associação, à qual milhares de voluntários por todo o país dedicam um pouco do seu tempo.

Tendo como ponto de partida o momento peculiar que o CNE atravessa com a implementação do seu novo Programa Educativo este ano, seria inevitável que o tema principal desta primeira edição não estivesse ligado a este acontecimento.
Assim sendo, o tema escolhido para a primeira edição do Prémio Nacional de Fotografia Escutista foi As 7 Maravilhas do Método, que por sua vez dá origem às sete categorias principais desta primeira edição: Lei e Promessa, Mística e Simbologia, Vida na Natureza, Aprender-Fazendo, Sistema de Patrulhas, Sistema de Progresso e Relação Educativa.
Ao autor da fotografia vencedora em cada uma destas categorias será atribuído um prémio monetário de 250 euros.
Para além destas sete categorias principais, este ano, excepcionalmente, e devido ao Ano Europeu dedicado ao Voluntariado, instituído pela Comissão Europeia, existirá ainda uma categoria especial focada exclusivamente no conceito de Voluntariado. A fotografia vencedora desta categoria, ao contrário das outras categorias, será escolhida pelo público através de votação online.

A participação no Prémio Nacional de Fotografia Escutista é gratuita e aberta a todos os associados do CNE. O envio de fotografias para concurso, deverá ser feito segundo as instruções do regulamento e estas deveram dar entrada nos Serviços Centrais até ao dia 19 de Setembro de 2011.
O regulamento completo do concurso será divulgado durante o mês de Junho de 2011, através da página online do Prémio em www.pnfe.cne-escutismo.pt e através do site do CNE.
Texto de: Ruben Duarte./ Fotografia de: Tiago Pereira.
 
Bookmark and Share