Desde 1911 a viver o escutismo do outro lado do mundo.

O início do século XX marcou a expansão do escutismo, também em Macau, e desde aí que as sementes para o crescimento do CNE estão lançadas.

Em 1971 o Agrupamento 341 foi filiado no CNE com sede na Sé de Macau, tendo S. João Baptista como patrono. As primeiras promessas do Agrupamento (lobitos, exploradores e dirigentes macaenses) foram presididas pelo bispo de Macau D. Paulo Tavares, na Sé Catedral.

Ao longo dos últimos anos o efetivo do Agrupamento 341 GELMAC – Grupo de Escuteiros Lusófonos de Macau – tem oscilado bastante, sendo que atualmente conta com cerca de 80 elementos (desde lobitos até aos pioneiros).

Entre os dias 10 e 18 de Abril, a Secretaria Nacional Pedagógica e o Assistente Nacional do CNE estarão presentes em Macau para dinamizar o percurso inicial de 3 elementos do Agrupamento, bem como a formação contínua de outros elementos do agrupamento. O programa inclui momentos de formação, enriquecimento de propostas e projetos de agrupamento, presença nas atividades do agrupamento, bem como alguns encontros institucionais, como a visita ao Bispo D. José Lai Hung-Seng.

Texto Rita Penela. Fotografia de: João Sousa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Parabéns Voluntário!

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado. Nesta data especial, é importante referir a dedicação de todos os adultos voluntários do CNE que trabalham em